O Outro lado do Ser !!


Estes quatro adolescentes se propõem a partilhar com vocês , os sonhos , os questionamentos , as críticas , as notícias , descobertas e mais , dividir com vocês um pouco do muito que muitos de vocês deixam oculto , sint0- me imensamente honrada por ter vocês neste espaço e espero que outros adolescentes á partir desta leitura deixem vir á tona tudo de melhor que existe dentro de um ser :O PRÓPRIO SER !!
Luana < Gustavo < Lucas S < Lucas M.

5.28.2009

Bullying , uma , dentre tantas violências , UM ALERTA !!


Gostaria de falar aqui sobre uma dentre tantas violências que estão inseridas em nossa sociedade, a violência vivida dentro das escolas, especificamente á de nome BULLYING. O que vem a ser isto? Na verdade não há na língua portuguesa tradução que expresse esta situação, que compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que são executadas sem motivação aparente e geralmente realizada por grupos dentro das escolas.
O BULLYING é um problema mundial e não esta restrita as classes menos favorecidas, as escolas públicas e nem restritas ao nível de escolaridade.
Mais do que falar revolvi colocar um relato de uma estudante que por vários anos sofreu desta violência, não é uma explicação técnica, é relato, uma explicação de quem vivenciou e hoje se propõe a ajudar outras pessoas, tenham calma e atenção ao abrirem o vídeo abaixo, pois vocês iram identificar e talvez até se identificarem, é um alerta sim, pois a violência esta tomando proporções gigantescas, o BULLYING é apenas uma DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA que estão espalhadas em nossa sociedade. Sílvia Lessa



¨ A pesquisa mais extensa sobre BULLYING, realizada na Grã Bretanha, registra que 37% dos alunos do primeiro grau e 10% do segundo grau admitem ter sofrido BULLYING, pelo menos, uma vez por semana. O levantamento realizado pela ABRAPIA, em 2002, envolvendo 5875 estudantes de 5a a 8a séries, de onze escolas localizadas no município do Rio de Janeiro, revelou que 40,5% desses alunos admitiram ter estado diretamente envolvidos em atos de Bullying, naquele ano, sendo 16,9% alvos, 10,9% alvos/autores e 12,7% autores de Bullying. ¨ (RETIRADO DO TEXTO DA ABRAPIA – PROGRAMA DE REDUÇAÕ DO COMPORTAMENTO AGRESSIVO ENTRE ESTUDANTES).

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs

Obrigado aos leitores !!!

Agradeço

Agradeço
pelo prêmio !!!!