O Outro lado do Ser !!


Estes quatro adolescentes se propõem a partilhar com vocês , os sonhos , os questionamentos , as críticas , as notícias , descobertas e mais , dividir com vocês um pouco do muito que muitos de vocês deixam oculto , sint0- me imensamente honrada por ter vocês neste espaço e espero que outros adolescentes á partir desta leitura deixem vir á tona tudo de melhor que existe dentro de um ser :O PRÓPRIO SER !!
Luana < Gustavo < Lucas S < Lucas M.

9.10.2009

Contém : Vísceras e Testículos sintéticos


RED BULL DÁ AAAAAAAAASAS !!!!
Texto retirado da Super Interessante de junho /2009

A BEBIDA QUE PROMETE DAR ASAS, É UMA MISTURA DE CAFEÍNA E CARBOIDRATOS-COM UMA PROTEÍNA QUE GATOS ADORAM.
AS VÍCERAS – Inositol : Essa é uma substância encontrada em tecidos animais, como músculos e vísceras. O inusitado inositol é polêmico (ninguém sabe ao certo se deve ser classificado como vitamina ou carboidrato. NO Red Bull esse componente é sintético e serve para adoçar a bebida e dar a ela uma sensação refrescante.
AS ASAS – Cafeína: Eis as prometidas asas do touro. A responsável por nos dar energia, que melhora nossa velocidade de reação e concentração, nada mais é do que a cafeína. Aliás, uma lata de Red Bull e um cafezinho têm a mesma quantidade dessa substância. Além de aumentar a pressão sanguínea, a cafeína – que está no chocolate, no chá-mate, no guaraná – estimula a queima de gordura durante atividades físicas.
O TOURO – Taurina: Testículos e sêmen de touro. É daí que originalmente vinha a taurina. Os químicos já conseguiram sintetizá-la (os bovinos agradecem) e é essa taurina do Red Bull. Esse aminoácido que nomeia a bebida (touro – BULL) esta presente em abundância no corpo humano, e age como neurotransmissor e eliminador de gorduras. Para quem quiser experimentá-lo, em outros alimentos, basta ir até a tigela de ração de seu Gao. A ração está cheia de taurina. Vai encarar ?
O POLÊMICO – Glucoronolactona: Boatos na internet dizem que esse componente foi desenvolvido durante a Guerra do Vietnã, e que causa câncer no cérebro. Tudo bobagem. Esse carboidrato de nome difícil nada mais é do que uma substância produzida pelo nosso próprio corpo durante o metabolismo da glicose. No Red Bull, têm a função de nos livrar de substâncias tóxicas, como os antibióticos.
OS GASES – Dióxido de Carbono: A fumaça que sai do escapamento do carro e as bolhas no energético têm em comum esse componente, o bom e velho gás carbônico. Numa concentração alta. o gás é tóxico, e experimentos com ratinhos relacionam bebidas gaseificadas com aumento de peso. Mas no energético tem pouco gás carbônico-responsável apenas por deixar a bebida efervescente.
O AZEDO – Citrato de sódio: Se alguma vez a sua bebida azedar, sinta-se á vontade para culpar esse sal. Derivado de frutas cítricas, como limões e laranjas, ele ajuda a regular o
pH (nível de acidez) o produto e a conservá-lo por mais tempo. O citrato do Red Bull é sintético e pode ser encontrado em outros produtos, como iogurte e doce de leite.
Fontes :Red Bull,Waldemar Venturinni ( Professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp), Paulo Garcia de Almeida ( Professor de Tecnologia de Alimentos das Faculdades Oswaldo Cruz) , Luciana Setaro ( Professora de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi ),Edeli Simioni de Abreu ( Professora do Curso de Nutriçao da Universidade Mackenzie ) .

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs

Obrigado aos leitores !!!

Agradeço

Agradeço
pelo prêmio !!!!